segunda-feira, 12 de julho de 2010

Resultado do IDEB em Parelhas apresenta avanço na educação

O resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB, divulgado na última segunda-feira (05) pelo Ministério da Educação, apresenta uma grande evolução na qualidade do ensino da Rede Municipal de Parelhas. A terceira edição, referente aos anos de 2008 e 2009, aponta um avanço de 3,5 (média conquistada em 2007) para 4,3, meta que superou a estimativa para 2009 e já atingiu o índice projetado para 2015.


“Acredito que esse resultado se deve ao bom desempenho e dedicação de todos que fazem a educação do Município, inclusive os alunos que demonstram comprometimento com a escola e os estudos”, avaliou o Prefeito Francisco Medeiros ao comemorar o resultado positivo.


Segundo a Secretária de Educação de Parelhas, Ildelita Roque, com o surgimento do IDEB, em 2005, as escolas passaram a obter um melhor desempenho. “Essa nota é um retrato das escolas e por isso elas passaram a se mobilizar para mostrar um melhor resultado. Isso é visível com o avanço das metas atingidas a cada ano”, disse.


Dentre as escolas municipais avaliadas no IDEB 2009 a que obteve o maior resultado foi a Professor Arnaldo Arsênio de Azevedo (4,7), que executa desde 2007 o projeto de educação integral. “Isso nos deixa muito feliz porque é uma prova que o trabalho de educação integral está dando muito certo”, acrescentou Ildelita.


O indicador, que é utilizado pelo Ministério da Educação para analisar o cumprimento das metas fixadas pelo compromisso ‘Todos Pela Educação’, é calculado com base nos dados de aprovação, reprovação e abandono nas redes de ensino de estados e municípios, medidos pelo Censo Escolar do MEC. Também é levado em consideração o desempenho dos estudantes no Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) e na Prova Brasil, exames aplicados em todo o país.


Fonte: Blog do Francisco do PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre a postagem. Obrigada!