segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Informações gestaleiras

Chegando o encerramento dos nossos estudos como formadores do GESTAR II, a ansiedade vai despontando e também a saudade dos nossos colegas que apesar de tentarmos manter contato através dos blogs e emails com o encerramento das formações presenciais, tudo ficará mais distante...
Alguns de nós conseguiu encerrar o estudo dos TPs mas outros ainda estão percorrendo o caminho. Mesmo que meu grupo tenha terminado o estudo dos Cadernos, ainda daremos continuidade pois fica faltando algumas horas a serem cumpridas, que serão realizadas na Semana Pedagógica 2010, com plantões pedagógicos na orientação dos professores para o andamento do GESTAR II no ano que vem. Os projetos serão atualizados para serem realizados nas novas turmas.
Nossa formadora da UnB enviou algumas informações sobre o que deve constar em nossos blogs e portifólios para que nossa avaliação seja feita.


1- Memorial (biografia em 1ª ou 3ª pessoa);
2- Reflexão sobre o "locus " do formador e do cursista (escola, cidade, estado);
3- A história de suas leituras (Memorial de leitura);
4- Registro reflexivo sobre as formações (1ª, 2ª e 3ª);
5- Registros reflexivos das formações com os cursistas: fotos, planejamentos, textos, dinâmicas);
6- Apreciação crítica de um livro literário ou teórico por semestre;
7- Construção de um texto teórico por bimestre, dentro do que foi trabalhado nos TPs.

As biografias já estão postadas, inclusive das cursistas;farei a reflexão sobre o GESTAR II no municipio; nosso memorial de leitura será feito ainda esse mês, pois acredito que tenha esquecido desse item, sei lá coisas da memória e do corre-corre do nosso dia; o registro reflexivo da 1ª e 2ª formação já foi feito, tanto que o da 1ª serviu de fomento para a formação das nossas colegas Hilma Liana e Edima Cortes de Currais Novos e o da 3ª formação será feita assim que retornarmos da mesma; sobre a apreciação crítica do livro, apesar de sermos um grupo leitor, ainda somos desorganizadas nesse sentido, faltando registrar; e quanto ao texto teórico... acredito que estou em falta quanto ao mesmo, mas minhas postagens e atividades realizadas nos encontros falam por si só do que foi trabalhado. mas, como burocracia é burocracia, providenciarei o mais rápido possível.

Nosso encontro presencial em Natal será nos dias 17 e 18/12 e até lá espero poder cumprir minhas promessas de campanha! (risos)

Abraços a todos os gestaleiros de plantão que, com certeza, estão lendo esta postagem.

Um comentário:

Deixe aqui seu comentário sobre a postagem. Obrigada!