segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Biografia




Paulista de nascimento, mas acariense de coração, nasceu em 24 de fevereiro de 1977. Sua professora preferida nos anos iniciais foi Cecília, talvez por isso goste tanto da poetisa Cecília Meireles. Aos oito anos foi gravemente ferida, atropelada quando ia ao parque de diversões com a família. Ficou sem andar por um ano durante o tratamento. Nesse período estudou no hospital, em casa e, também, sua mãe a levava a escola nos braços pra assistir aula.
Seu pai, que trabalhava em empresa multinacional, foi transferido para Pedreiras/MA e lá se foi a família junto. Nova cidade, nova escola, novos amigos, nova cultura.
Após dois anos, seu pai foi mandado para outra cidade: Anápolis/GO. Outra realidade, mais amigos e mais saudades. Seus pais deram fim ao casamento de doze anos e a mãe resolveu morar em Acari/RN junto da sua família.
Grande tristeza para nossa viajante, pois era muito próxima do pai. Que grande mudança em sua vida! Mas, na cidadezinha potiguar, criou raízes, amigos, família.
Fez o Técnico em Contabilidade pensando ser sua vocação, pois gostava de números. Que nada! Logo após, cursou o Magistério e aí sim, achou seu lugar!
Em 1998, passou no vestibular da UFRN para Letras, participou ativamente do curso e junto a colegas criou o Jornal Navegos, informativo do Centro Acadêmico de Letras, do qual fazia parte.
Em 2000, seu pai faleceu, vítima de pancreatite, uma grande perda para a mesma. No mesmo ano, foi chamada para cinco concursos e escolheu dois dos quais mais se identificava – o de Parelhas e Acari. Na segunda cidade, é secretária escolar, mas participa ativamente do cotidiano da escola.
Já em Parelhas é professora, participa das formações oferecidas pela Secretaria Municipal de Educação. Prefere trabalhar diretamente com professor, sua formação e prática.
É Psicopedagoga , desde 2005, ano em que nasceu sua única filha: Alanda, hoje com quatro anos, fruto do seu casamento com Vladimir em 2002.
Atualmente é professora formadora do GESTAR II e espera participar de muitas outras. Seu desejo atual é fazer Mestrado em Educação.

2 comentários:

  1. Minha querida, só agora me dei conta de que você tinha esse blog, acessando o "Acari do meu amor". Você, como sempre, prova que nossa amizade é sincera e para sempre. Comentar um texto tão sem expressão! Você e nossa amigo Jesus, dois emotivos como eu!!!
    Não podia passar por aqui e não deixar nenhum comentário... afinal, já me mandaram até deixar a preguiça de lado...
    Mas o que dizer sobre a Profissional Rúbia? Simplesmente que ser secretária de escola é muito pouco pra você. Quisera eu ser prefeito de alguma cidade (poderia ser da nossa) e você assumiria um cargo à altura da sua competência: Secretária de Educação.

    Beijão

    Zé Wilson

    ResponderExcluir
  2. Rubinha, parabéns pelo seu blog. So´agora q tive opotunidade de acessar e sempre que tiver um tempinho serei sua seguidora. Vc sabe o quanto admiro sua dedicação e sua generosidade de partilhar o saber com os demais. É gratificante ter pessoas assim ao nosso lado, é orgulho para nossa família. bjs

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário sobre a postagem. Obrigada!