terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Desânimo

Olá pessoal!
Estou ficando um pouco relapsa com meus registros... desculpem.
Acredito que a correira do final do ano, muitas atribuições e um pouquinho de cansaço (!) nos deixa assim.
Aproveitei o relato de Inácia, minha cursista do Gestar II - Língua Portuguesa para registrar os dois últimos encontros, estava sem tempo. Não é desculpa pois um professor meu já dizia: "Você dorme? Então tem tempo!"
Recebi um email da minha formadora Lenita Fogaça - UnB, que pede alguns ajustes nos nossos registros gestaleiros, coisas que estão faltando no blog e na formação para que a mesma fique completa, do jeitinho que é pra ser.
Eu e minhas cursistas terminamos o estudo dos TPs. A leitura de todos foi feita, alguns Avançando na Prática de cada um, muitas atividades dos AAAs foram feitas com os alunos.
Iniciamos a aplicação da Avaliação Diagnóstica nas turmas da Profª Inácia e nas da Profª Mariclécia. Acredito que só será possível realizarmos as demais no ano que virá, assim como o início do trabalho dos TPs e AAAs com as turmas vindouras. Sim, pois as professoras querem iniciar o ano letivo de 2010 aplicando o que aprenderam na formação continuada GESTAR II - Língua Portuguesa.
Tentaremos fazer o Memorial de Leitura ainda esse ano, caso não consigamos deixaremos para 2010, após as férias escolares. Combinamos que no Ciclo Pedagógico 2010, reformularemos nossos projetos para adequá-los as novas turmas. O GESTAR II não ficará parado, iniciaremos o ano a plenos pulmões, fazendo com que nossos encontros frutifiquem.
A resenha crítica de um livro será feita, já que somos leitoras habituais, precisando apenas registrar o lemos.
Mesmo tendo terminado o estudo teórico dos TPs, ainda restam horas de Plantão Pedagógico que não foram possíveis de realizar em 2009, o que nada impede de o fazermos no ano que vem para finalizarmos nossas metas de carga horária do curso, e ainda, algumas oficinas.
O municipio de Parelhas está orgulhoso de suas cursistas que estudaram com afinco seu material, mesmo não podendo dar por encerrado sua formação ainda nesse ano. exemplo de outros municipios estamos muito adiantados e dando bons resultados através da realização das atividades propostas nos encontros.
Nos dias 17 e 18 de dezembro estaremos em Natal, apresentando o que foi realizado para nossa formadora e demais professores empenhados nessa formação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre a postagem. Obrigada!