sábado, 9 de outubro de 2010

Portal permitirá a internautas aprender espanhol gratuitamente

A Agência Efe, o Instituto Cervantes e a Fundação da Língua Espanhola assinaram hoje um convênio para a criação do portal "Practica Español", que permitirá aos internautas aprender o idioma.
Este novo projeto digital, que deve começar a funcionar ainda este ano, é voltado para usuários de outras línguas interessados em iniciar-se na compreensão do espanhol ou aperfeiçoar seus conhecimentos do idioma.
O acordo foi assinado na sede da Agência Efe em Madri por seu presidente, Álex Grijelmo, a diretora do Instituto Cervantes, Carmen Caffarel, e o presidente da Fundação da Língua Espanhola, José Vega.
"Practica Español" será um portal informativo e educativo, comprometido com a difusão do espanhol e socialmente responsável, cujos conteúdos serão abertos e totalmente gratuitos, segundo seus criadores.
Este projeto digital será financiado através de publicidade, por meio de uma fórmula "de interesse para o anunciante" criada pela jornalista María José Izquierdo, impulsora do projeto.
Após a assinatura do convênio, Carmen Caffarel destacou a necessidade de se levar cada vez mais em conta os novos meios de comunicação e os diferentes suportes como veículo de aprendizagem para quem quer estudar espanhol.
A diretora do Instituto Cervantes destacou que desde ontem, quando o escritor peruano Mario Vargas Llosa recebeu o Prêmio Nobel de Literatura, o espanhol, idioma utilizado por mais de 450 milhões de pessoas no mundo todo, "celebra uma festa contínua".
Segundo ela, o Instituto Cervantes soma a este projeto sua experiência, como órgão de difusão e promoção universal da língua espanhola.
José Vega qualificou o projeto assinado hoje de "emblemático", pois, segundo ele, representa "um marco importante" para a entidade que preside, dedicada à promoção, ao ensino e ao conhecimento da língua e da cultura espanhola.
Para Álex Grijelmo, o convênio assinado hoje "sela o compromisso da Agência Efe com o idioma espanhol" e com as instituições que trabalham em favor de seu ensino e sua difusão.
Grijelmo destacou que a Efe colabora com outras instituições, como a Fundação do Espanhol Urgente, presidida pelo diretor da Real Academia Espanhola.
A Fundação da Língua Espanhola "impulsorá" o projeto, a Agência Efe fornecerá os conteúdos informativos e o Instituto Cervantes ficará a cargo da direção Gratuacadêmica.
fonte: http://www1.folha.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre a postagem. Obrigada!