segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Curso de Especialização em Educação Física Escolar - UFRN

A especialização Ensino da Educação Física busca consolidar-se como um espaço de articulação entre a universidade e a escola, na medida em que toma como referência o cotidiano da escola, a realidade local e os conhecimentos produzidos na prática pedagógica. Desse modo, o conhecimento da educação Física, será abordado levando-se em conta a realidade escolar na qual os professores estão inseridos.

Dentre os muitos desafios, as questões do conhecimento se impõem como tarefa emergente da pesquisa na área da Educação Física, da formação continuada e da ação pedagógica. Nesse sentido, o conhecimento do corpo, da cultura de movimento e das práticas corporais e esportivas compõe um cenário investigativo e reflexivo que poderá contribuir com a compreensão de horizontes pedagógicos que considerem a realidade e a socialização dos saberes e que possam contribuir com uma educação que permita a leitura do mundo e a construção da cidadania.

O processo seletivo será composto por:
- Prova escrita
- Entrevista agendada com a coordenação

Período: 11/10/2010 a 27/10/2010

www.sigaa.ufrn.br

Orientações aos Inscritos
INDICAÇÕES DE LEITURAS PARA A PROVA ESCRITA

BRASIL. Parâmetros Curriculares Nacionais: educação física. v 7. Brasília: MEC/SEF, 1997.

BRASIL. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Média e Tecnológica. Parâmetros curriculares nacionais: ensino médio. Brasília: MEC/SEMTEC, 1999.

Coletivo de autores. Metodologia do ensino da Educação Física. São Paulo: Cortez, 1992.

Um comentário:

  1. Curso de Especialização em Ensino de Educação Física Escolar, eu posso fazer essa especialização tendo cursado licenciatura em pedagogia?

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário sobre a postagem. Obrigada!