sexta-feira, 2 de outubro de 2009

PROJETO LEVA ARTE E APRENDIZADO NA HORA DO RECREIO ÀS ESCOLAS DE PARELHAS



O Teatro vai à Escola. Esse é o nome do projeto desenvolvido e executado pela Prefeitura Municipal de Parelhas, através da Secretaria de Educação, nas escolas e creches do Município. O trabalho, cujo objetivo é proporcionar aos alunos momentos de diversão e aprendizagem por meio do teatro durante o horário do recreio, teve início no último dia 18.
“Pretendemos repassar conhecimento utilizando da dramatização para assim atrair à atenção das crianças”, explicou a Secretária Municipal de Educação, Ildelita Roque, ao destacar que cada mês a equipe trabalhará um tema diferente. “Os temas serão aqueles em evidência na sociedade que atinjam diversas áreas como saúde, valores humanos, dentre outros”, acrescentou.
Todos os dias o teatro vai a uma escola diferente, até percorrer as nove unidades Municipais. O processo se reinicia todo mês com um novo assunto. O projeto já foi às escolas Inácio Miranda dos Santos, Inácio de Loiola e Creche Edinólia Melo. Dia 23 foi a vez da Escola Municipal Arnaldo Bezerra receber a visita.
A primeira maratona repassa, de forma divertida, informações sobre a Gripe A – H1N1 que está em pauta em todo o país. “É uma maneira de falar sobre o assunto e orientar as crianças quanto aos cuidados que se deve ter”, disse a Secretária. O próximo assunto a ser explorado no próximo mês pelos atores é saúde bucal.
No dia 28 fomos a três escolas da zona rural: Cachoeira, Colonos e Sussuarana. A tarde a trupe levou animação à E. M. Arnaldo Arsênio de Azevedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre a postagem. Obrigada!