quinta-feira, 1 de outubro de 2009

2º dia de estudo para formadores e coordenadores

No segundo dia, iniciamos com a sessão fotos. Muitos cliques depois nos dirigimos a sala Araucária I, onde pudemos nos concentrar para mais um dia de estudo.

- Slides: Você aprende (Shakespeare) - Lenita
- Socialização de Acari com banner, dinâmica dos balões e slides de bom dia, como sempre, Márcia arrasou!!! (rsrsrsrs)
- A formadora trouxe Questionamentos interessantes para a partilha de experiência de implantação do GESTAR II. Lemos, discutimos e também questionamos bastante.
- Em seguida, tivemos a socialização de Assu, que mostrou relatórios feitos, sugeriu um site intitulados Recanto das Letras (que eu ainda não tive tempo de procurar) e nos deu uma música esfacelada, trabalhando coerência, dando trechos para cada grupo, onde iríamos descobrir qual era. Depois, cantamos todos juntos: Deus e eu no sertão, de Victor e Léo.
- Fizemos o estudo da avaliação diagnóstica do GESTAR II - diferenciando distratores (respostas erradas, mas plausíveis) de descritor (o que se quer) através de slides, como também de trechos das provas e ainda, elaboramos itens para serem analisados e aprovados ou não.
A temática foi bem explorada pois conhecemos como são elaborados os itens, seus formulários para elaboração e aprovação, tudo muito bem planejado e pensado. Ficou acertado que iremos arrumar um tempinho na agenda para trabalharmos não só com os cursistas, mas também com os demais professores de nossas escolas, pois o material é muito rico.

VESPERTINO
- Socialização de Caicó com Egly e Neta, texto Afloresta ameaçada.
- Estudo do TP6 - p. 13, 20-21
- Divisão de grupos para trabalhar Tese-Argumento
- Apresentação dos grupos através do Power Point
- Lenita socializou oblog que ela criou para acompanhamento do GESTAR II no Rio Grande do Norte: http://saberesaboremnatal.blogspot.com

- Carnaúba dos Dantas (Expedita) fez uma dinâmica onde todos riram a valer: Bicho vivo e leu e o texto: Direcione seu olhar.
- Também houve a socialização de Equador, com Gorete, que fez o texto Ser estrela.
- AnaLu de Currais Novos levou o slide Como se escreve, fazendo uma reflexão sobre o tempo.
- Para encerrar o dia, Vilane projetou uma mensagem em slide com o título: Uma formiga me levou a orar.

Um comentário:

Deixe aqui seu comentário sobre a postagem. Obrigada!