quinta-feira, 14 de maio de 2009

Noite de Apresentação


Recebemos os professores de Língua Portuguesa e Matemática com muita ansiedade e empolgação. A apresentação do GESTAR II contou com a presença do prefeito Francisco Medeiros, da Secretária Municipal de Educação Ildelita Roque, os diretores Márcio Alves da E. M. Arnaldo Bezerra e Maurice Diniz da E. M. Vereador Inácio Miranda dos Santos e ainda de sua vice diretora Graça Roque. Abrilhantando ainda mais a noite, tivemos a participação das supervisoras dessas escola: Iracema Medeiros e Vera Lúcia Sena (EMAB), Lúcia Silva e Josenice Diniz (EMVIMS).

A abertura foi feita pela Secretária de Educação Ildelita Roque que falou da importância do GESTAR II para o desenvolvimento da educação parelhense e parabenizou os professores que fizeram a adesão ao programa. O prefeito Francisco Medeiros felicitou a todos pela oportunidade de fazer essa capacitação em serviço, e falou ainda da possibilidade de melhoria da aprendizagem dos alunos com esse estudo que será feito pelos professores do 6º ao 9º ano. A coordenadora pedagógica do GESTAR II em Parelhas, Maria Inês expôs o Programa para os participantes falando dos seus objetivos, estrutura do curso e certificação. Os formadores de Língua Portuguesa e Matemática - Rúbia e Frank, respectivamente, também relataram como transcorreria do programa.
A Secretária Ildelita Roque entregou um kit aos participantes contendo um caderno, lápis, borracha e caneta. Dentro da pasta seguia o texto:

Caro professor...

Este é um kit para lhe acompanhar nos encontros. Nele você encontrará:
Uma pasta – para guardar todos os ensinamentos e experiências positivas;
Um lápis – pois escrever nos faz entender o que querem fazer e com isso aumentamos o nosso potencial criativo;
Uma borracha – é melhor apagar os mal-entendidos e as experiências negativas;
Um caderno – para não perder nenhuma ideia que nos seja valorosa;
Um clip – para ajudá-lo a manter tudo junto;
Uma balinha – para lembrar que na vida existem muitos momentos doces.

Seja bem vindo!
Equipe gestaleira

Em seguida as apresentações foi cantado o Hino de Parelhas e servido um delicioso lanche, lembrando aos participantes que após o intervalo os formadores sentariam individualmente com seus cursistas para discutir cronograma de estudo e entrega do material do curso.

Sua história

A vida é um pedaço de papel em branco, onde nossas escolhas e atitudes vão sendo anotadas. São elas que contam a história de cada um.
A Secretaria Municipal de Educação acredita que é você quem deve escrever a sua história. Mais do que isso, ela está sempre ao seu lado, dando todo o suporte de que você precisa para fazer as escolhas corretas e tomar as atitudes necessárias.
Não acredite que a sua história já foi escrita e que você não pode mudar isso.
Com o GESTAR II, você pode sim. A partir de agora.

Rúbia Kátia Azevedo Montenegro
Formadora do GESTAR II – Língua Portuguesa
O formador Frank Kleber apresentou uma reflexão intitulada Grande Axioma da Vida, para refletirmos sobre a importância de mudar, viver em evolução, sair da estagnação e procurar o novo.
Esta oficina teve a duração de 04 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre a postagem. Obrigada!