sábado, 2 de maio de 2009

2º dia - GESTAR II

Foi feita dinâmica de apresentação, estudos dos cadernos iniciais e uma atividade com o nome Marcos em minha trajetória, onde falávamos o quehavia marcado mais nossa vida profissional ou pessoal.

A Prof. Lenita falou sobre a importância da avaliação e frisou que a nossa será através do blog e a dos professores cursistas será feita com a ajuda do Portfólio. Fundamentou com um texto de Benigna Maria de Freitas Villas Boas (UnB) " O Porta-fólio e a formação do professor reflexivo".

Ouvimos a professora fazer a leitura do livro A Caligrafia de Dona Sofia, de André Neves e fizemos a leitura de várias poesias contidas no livro.

"O poeta
escreve poesia
para ser criança
todo dia."
Fernando Paixão

Lemos também Marcuschi, contido nos cadernos do cursoe encerramos o dia com a dinâmica Bala do Crescimento.

Lição de casa: fazer uma autobiografia ou a biografia de que admiramos.

2 comentários:

  1. Amei seu blog, ficou lindo!!Brevemente vai ter o meu...tou planejando...Que chic, jás colocou as atividades do Gestar em Natal.parabéns!!bjos...Hj sentamos para palnejar nossos encontros com o pessoal de Cruzeta,a aula inaugural vai ser dia 11/05,as 19h.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o Programa amiga, pena que não posso me inscrever. Gostei também do portfólio e do professor reflexivo remete-se a minha monografia da especialização em Supervisão Escolar!
    bjos e muito sucesso!
    Tornei-me seguidora viu!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário sobre a postagem. Obrigada!