segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Mestrado em Educação Inclusiva

Mestrado em educação Inclusiva: Domínio Cognitivo e Motor
O curso de Educação Inclusiva: Domínio Cognitivo e Motor, ministrado pela Faculdade Paraíso, com acesso ao mestrado pela Universidade Lúsofona de Humanidades e Tecnologias – ULHT – visa expressamente à formação de professores e investigadores. Esta formação tem como objetivo principal, em termos acadêmicos, a atribuição do grau de mestre, oportunizando a realização da mudança de mentalidades e de práticas educativas, em função dos alunos com problemas no seu percurso escolar, nomeadamente no domínio cognitivo e motor. O curso pretende dar uma contribuição para a formação de recursos científicos tão necessários ao Brasil neste período de rápida expansão do ensino superior. A metodologia de base do mestrado tem vindo a ser a investigação-acção, ou seja, trabalhar os contextos para a sua mudança, incluindo os próprios intervenientes.  

DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA:
 01 Foto 3X4
01 Cópia do RG, CPF e Diploma de Graduação (autenticado)
01 Cópia do Curriculum Vitae
01 Cópia do anteprojeto de pesquisa

SELEÇÃO:  Entrevista

 LINHAS DE PESQUISA:
 - Políticas para a inclusão, em contextos sociais e/ou educativos; 
- Representações e/ou Culturas pró-inclusão, em contextos familiares, sociais e   educativos; 
- “Olhar” para a diferença: História das instituições e das pessoas/personalidades; 
- Práticas pró-inclusão na comunidade e na escola, em função de casos concretos (ex: práticas/formas de cooperação entre profissionais e/ou entre alunos; práticas de diferenciação pedagógica inclusiva, na comunidade, na escola e/ou na sala de aula; práticas de sucesso a nível da gestão e da organização das instituições educativas; gestão e mediação de conflitos…).

INVESTIMENTO:  Taxa de Incrição: R$ 100,00

INSCRIÇÃO ATÉ O DIA 11/11/2011

DURAÇÃO DO CURSO – O curso terá duração de 30(trinta) meses (sendo 18 meses – disciplinares presenciais e 12 meses de orientação). O aluno que não for aprovado no Projeto de investigação, não entrará para a orientação e receberá o título de especialista. O aluno fará a opção para a continuidade, caso seja aprovado. A defesa do mestrado será em Lisboa, na sede da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.

Fonte: www.iesn.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre a postagem. Obrigada!