segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Ginásio de Esportes de Acari

O Ginásio de Esportes de Acari agora tem dono específico. Não é mais da população acariense, onde as mulheres jogam vôlei nas tardes de domingo, os meninos praticam esportes, algumas pessoas caminham ao redor das quadras e crianças aprendem a andar de bicicleta.
O "Palácio dos Esportes" conhecido por todos nós, agora é de uns poucos, se não falar de um só.
Minha filha foi aprender a pedalar com sua amiguinha na quadra de fora do ginásio e um garoto quase a acertou com a bola. Até aí nada fora do comum. Os meninos brigando pela posse da quadra.
Mas, a ignorância de quem toma conta é que deixa muito a desejar. Os pais vão tomar satisfação da bolada que as filhas iam levando, vão retirando suas crias, e o zelador todo cheio de poder, grita, berra, desacata os pais que só querem ensinar suas filhas a pedalar.
Cadê a cortesia, a gentileza, a política de boa vizinhança? Nós, como funcionários públicos devemos tratar os cidadãos com respeito.  Temos leis que regem o funcionalismo público e o desacato aos cidadãos leva no minímo a um processo por danos morais.
A discussão aqui gera muitas e muitas laudas, mas vou apenas registrar o meu repúdio a esse funcionário que não cumpre com seu papel de cidadão.
O bem público é de todo cidadão pagador de seus impostos. "Meu direito termina onde o direito do outro começa."


Por: Rúbia K. A. Montenegro

2 comentários:

  1. Tem pessoas que querem ser o dono do mundo, adorei sua reportagem. Se é público todos temos os mesmos direitos.

    ResponderExcluir
  2. Muito bem Rúbia, aqui em Acari tem funcionário que se acha dono da cidade, todos nós pagamos impostos e temos o mesmo direito, seja rico ou pobre, direito iguais, pena que tenha gente dessa qualidade.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário sobre a postagem. Obrigada!