terça-feira, 17 de maio de 2011

Grupo equatoriano em Currais Novos - cultura indígena

Desde a última terça feira um Grupo de artista equatoriano divulga a sua cultura indígena em Currais Novos.
 
Com instrumentos feitos de bambu o grupo toca canções românticas de vários países e mostra o seu artesanato



Com a denominação de WAYARA-MAN, o grupo é formado por Luzio Maria, Suzana, Humberto e Wilson, uma família de artistas que se dedicaram a divulgar a suar arte e sua cultura pelo mundo.
 
Com um repertorio musical bastante elegante e de musicas do ótima qualidade, o faz esse tipo de trabalho por amos a sua cultura, mas, sem nenhuma espécie de apoio, sem ter empresas dando suporte ou apoio financeiro, o grupo vive da venda de CD’s, DVD’s e do artesanato que produzem.
 
O que é lamentamos é saber que grupo de pessoas que se preocupam com a divulgação de sua arte e sua cultura e saber que,  no seu país que é o Equador, não exista uma Lei de incentivo a cultura e, pior ainda, é saber que o governo deles não da qualquer tipo de apoio a esse trabalho.

Parabéns ao WAYARA-MAN, por seu artesanato, cultura e suas musicas. Sem mesmo ter apoio de seus governantes não se esquivam de uma missão tão bonita e importante que é a divulgação de suas raízes. E um ZERO, para os governantes que se negam a apoiarem a cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre a postagem. Obrigada!