sábado, 19 de março de 2011

E. M. Cantídia Auda Pires - mobilização contra a dengue

turma do 1º no - tia Rúbia

Benildo Nogueira - palestrante

EMCAP contra a dengue

caminhadas - olha eu lá atrás

A Escola Municipal Cantídia Auda Pires, no Bairro Luiz Gonzaga, garantiu mais uma mobilização no combate a dengue nessa quarta-feira (16 de março).

Os estudantes viram, por meio de vídeos e palestras, que é muito simples, mas primordial, o combate ao mosquito Aedes Aegypti e foram motivados a cuidar da limpeza de suas casas e para isso cada um recebeu uma lista de atividades para aplicarem nas residências, além disso saíram as ruas junto a equipe da Saúde mobilizando todo o bairro para a sensibilização de que é necessário unirmos os esforços em prol do combate ao mosquito da dengue.

A caminhada nos bairros foi ótima, todos caíram em campo, percorreram todas as ruas do bairro, orientando as pessoas dessa comunidade a prevenção a doença, os alunos e professores cantaram paródias, recitaram versos, distribuíram panfletos educativos e recolheram bastante lixo.

Agradecemos a todos que se envolveram nesta mobilização:
Escola Muncipal Cantídia Auda Pires, PSF II, Equipe dos Agentes de Endemias, IEC, Vigilância Sanitária, pais, alunos e toda comunidade.

Fonte: Blog da Lourdinha Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre a postagem. Obrigada!