domingo, 20 de fevereiro de 2011

Mickaella Dantas - bailarina




A bailarina potiguar Mickaella Dantas fará parte das atividades culturais dos Jogos Olímpicos de Londres em 2012. O convite partiu da companhia londrina de dança contemporânea composta por bailarinos com e sem deficiência, chamada Candoco Dance Company - uma das mais conceituadas do mundo no campo da dança contemporânea inclusiva. A experiência vivida por Mickaella é inédita para uma artista do Rio Grande do Norte. Um sonho idealizado por muitos desde o surgimento do projeto Roda Viva e da oportunidade de pessoas com deficiências ultrapassarem limites.

Mickaella nasceu em Cruzeta. Iniciou carreira de bailarina na Roda Viva Cia de Dança e foi uma das responsáveis pela criação e concepção da In Verso Cia de Dança. O convite surgiu a partir de uma apresentação de Mickaella no 1º Encontro Inclusivo de Dança (Encludança), realizado na Ilha da Madeira. Um dos diretores artísticos da Candoco, o brasileiro Pedro Machado assistiu, gostou e convidou a bailarina a integrar a companhia. "O fato de ele ser radicado no Brasil colaborou significativamente na comunicação e acordo do projeto", comentou.

Se o perturbador filme Cisne Negro (um dos favoritos ao Oscar 2011) retrata as dificuldades de uma bailarina profissional de ponta para alcançar o posto principal em uma peça aclamada, a realidade de Mickaella talvez seja mais difícil. É que o próprio corpo já traz limites de locomoção. Muletas e uma prótese ajudam. Isso desde os 11 anos, quando Mickaella precisou amputar a perna em decorrência de câncer no joelho. Desde então encontrou na arte uma forma de superação e expressão. E o balé foi a consequência. "Foi um percurso natural, do meu amor pela arte, especialmente pela dança".

Fonte: Blog do Eduardo Silva


Parabéns querida Mickaella! Essa moça linda, desde pequena é minha amiguinha do coração. Sua também linda e querida mãe Catarina é minha amiga. Desejo muita felicidade e sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre a postagem. Obrigada!